Instalação de aparelho ortodôntico com cimento autoadesivo

Esse é um caso clínico em que a paciente do gênero feminino, de 43 anos, se queixava de dentes desalinhados.

A paciente apresentava CL II dentária, leves giroversões, desnivelamentos e desvio de linha média. O dente 26 se apresentava extruído, impossibilitando reabilitação do dente 36 pela redução do espaço oclusal.

TRATAMENTO EXECUTADO

Optou-se pela correção ortodôntica fixa com aparelho autoligável ativo metálico. Levantes de mordida foram instalados para auxiliar na mecânica de movimentação. Os braquetes foram cimentados com Orthocem (FGM), de modo direto e sem aplicação prévia do adesivo. Os levantes resinosos foram feitos com Orthobite (FGM) e, como são coloridos, facilitam a remoção quando necessário.

cimento autoadesivo
cimento autoadesivo
cimento autoadesivo
cimento autoadesivo

Orthocem – Cimento Autoadesivo

Cimento autoadesivo ortodôntico fotopolimerizável para colagem de bráquetes.

  • Alta resistência adesiva
  • Rastreador fluorescente

Praticidade e agilidade: A cura fotoativada permite ao profissional total controle da colagem do bráquete e a instalação imediata do arco ortodôntico.

Adequada resistência adesiva: A adesividade balanceada evita falha adesiva ao longo do tratamento e, ao mesmo tempo, facilita a remoção do bráquete ao final do tratamento.

Rastreador UV: Contém rastreador fluorescente que, em contato com luz ultravioleta, emite luz azul mais intensa, facilitando a sua remoção sem danificar o esmalte dentário.

Com flúor: Ação preventiva contra a desmineralização na área de fixação dos bráquetes.

Alta qualidade estética: Translucidez adequada e capacidade de resistir à variação de cor ao longo do tempo, não comprometendo a estética do sorriso.

Consistência apropriada: Facilita a instalação dos bráquetes.

Fonte: FGM

Conheça a linha de produtos FGM em nossa Loja Virtual, clicando aqui!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *